UFC 314 – 5 brasileiros no Card

O 13° Card da temporada entrou pra história com 13 lutas incríveis e Taxa de vitória por Via Rápida de 61%. Foram 6 nocautes e 2 finalizações.

No Card Preliminar, o atleta Marco Túlio “Matuto” foi o primeiro do esquadrão brasileiro a entrar em cena e ele apresentou uma performance irretocável, uma verdadeira aula de Strike como destacamos com exclusividade no nosso site (https://encr.pw/confira).

A atleta Virna Jandiroba, 3ª colocada no ranking, dominou completamente a 1ª colocada, Yan Xiaonan, nesse duelo de “title shot” do peso Palha. A brasileira apresentou um nível de grappling muito elevado, com 3 quedas e 3 tentativas de finalização. A vitória por “Decisão Unânime” garantiu a ela o direito de lutar pelo cinturão, contra a atual Campeã Zhang Weili. Ela dedicou a vitória à toda a equipe, em especial ao pai do seu treinador, Renato Velame, cujo o pai faleceu na manhã de ontem, dia 12/04/2025: “Ele (Renato) guardou a dor dele pra estar ali comigo”, disse a atleta, emocionada, ao repórter Diego Ribas (AG.Fight).

Jean Silva, o Lord, apresentou mais uma performance que transcende o entendimento das pessoas comuns. Um estilo agressivo, imponente, com uma estratégia indecifrável, marca registrada da Melhor Equipe de MMA do Mundo, a “The Fighting Nerds”, sob o comando do Pablo Sucupira. A vitória por finalização deve abrir as portas do ranking do peso Pena para o brasileiro, que finalizou o americano Bryce Mitchell aos 3min e 52seg do 2° round. Ele foi contemplado com o Bônus de “Performance da Noite”, o seu 3° bônus na Empresa.

(foto: ufc.com.br)
Após a vitória, o brasileiro disse estar aguardando uma “ligação” e, em tom misterioso, disse que está pronto para lutar no UFC Kansas, do dia 26 de abril, daqui a duas semanas.

A noite marcou também a estreia do brasileiro Patrício Freire “Pitbull”, que enfrentou o mexicano Yair Rodriguez, 5° colocado no ranking do peso Pena. O experiente brasileiro demonstrou resiliência ao defender golpes contundestes no “ground and pound” e surpreendeu ao quase conseguir uma finalização em resposta à pressão exercida pelo adversário. Patrício conseguiu aplicar 1 queda e sofreu 1 “knockdown”. Ele perdeu por Decisão Unânime e foi superado principalmente pelo volume de golpes significativos aplicados pelo mexicano (70×17).

E na luta principal, com certeza foi uma luta memorável para o brasileiro Diego Lopes, que foi superado por Decisão Unânime pelo experiente Alexander Volkanovski, que se tornou o 1° atleta do peso Pena com mais de 35 anos a sagrar-se campeão.

Os dois atletas lançaram 453 golpes durante os 5 rounds; melhor para o australiano, que conectou 158 x 63 do brasileiro. Muitos Jab’s de controle, é verdade, mas no entendimento dos juízes, fez a diferença. Ele ainda defendeu 10 das 11 tentativas de queda do brasileiro.

Foi uma luta onde os dois atletas demonstraram um excelente condicionamento físico, garantindo uma luta acirrada até os segundos finais.

Diz pra gente: pra você, qual foi a melhor luta desse Card?!

O UFC chegou a 157 lutas na temporada 2025: 51 nocautes, 23 finalizações, 82 vitórias por decisão e 1 empate. Os homens disputaram 135 lutas, e as mulheres disputaram 22. O 14° Card da temporada acontecerá em Kansas City, no dia 26/04/2025.

Você acompanha todas as lutas no UFC FIGTH PASS! Assine Já!

“Lute com sabedoria! A sua vitória começa aqui”

Você faz parte da nossa história!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *