José Matheus conquista o “Duplo Ouro” no OC Open

Disputado nesse final de semana, dias 13 e 14 de Julho de 2024, o “Orange County Summer Open” aconteceu em Fullerton, Califórnia.

O evento organizado pela IBJJF contemplou as modalidades “Gi”, “No-Gi” e “Kids”.

Lutando na modalidade “Com Kimono”, o atleta Jose Matheus Macedo de Lira Luna conquistou o “Duplo Ouro” após disputar cinco lutas, sendo duas na Categoria e três no Absoluto.

O maior destaque dessa conquista é o fato dele ter conquistado o título Absoluto lutando pelo peso Médio. Na categoria Adulto Faixa Preta, o peso influencia muito na disputa do Absoluto, por isso não vemos com frequência um atleta das categorias “Galo, Pluma, Pena, Leve e Médio” no lugar mais alto do pódio.

O atleta da CheckMat esteve em ação por 44min 39seg durante as cinco lutas, gerando um tempo médio de atuação de 8min 56seg. Ele obteve Taxa de Finalização de 40% e aplicou 33 Técnicas ao todo, onde:
-> 2x resultou em Finalização
-> 17x resultou em Ponto (2pts – 12x / 3pts – 3x / 4pts – 2x)
-> 14x resultou em Vantagem

Para conquistar o título no peso Médio, o ele teve que superar o atleta da AOJ Sebastian Andres Guevara Lamparelli, na semi final, finalizando a luta aos 9min 48seg, depois de abrir 18×0 nos pontos e 2×2 em vantagens. Na final, ele superou o atleta da Ares Bjj Alef José Soares Brito de Morais, que foi punido aos 7min de luta, garantindo assim a vitória, uma vez que o duelo estava empatado em 0x0 tanto nos pontos quanto nas vantagens.

Já na disputa do Absoluto, a vitória começou a ser construída na Quarta de final, após finalizar o atleta da equipe Família Gomes Romário Gomes Teodoro, campeão da categoria meio-pesado. A finalização aconteceu aos 4min 51seg, através de um estrangulamento do tipo “Ezequiel”.
Na semi final, José Matheus venceu o atleta da categoria Pesadíssimo João Pedro Nicolite Rocha, da equipe Caio Terra Association Brasil por 15×0, garantindo vaga na final, onde enfrentou o atleta da categoria Super Pesado Christiano Tayfour Troisi Moreira, da Atos Jiu Jitsu, vencendo por 4×2 nos pontos.

Esse é um registro que você não vai ver com muita frequência. Como foi dito anteriormente, não é comum um atleta das categorias Galo, Pluma, Pena, Leve e Médio, figurar no lugar mais alto do pódio numa disputa de Absoluto quando o assunto for “CATEGORIA ADULTO – FAIXA PRETA”.

OSS!

Você faz parte da nossa história!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *